Professores da área de cooperativismo, que estão atuando juntamente com o Programa Pilão, visitaram a Comunidade de Timbaúva, em Formigueiro, no dia 15 de maio. O professor da UFSM, Abel Panerai, responsável pela parte de cooperativismo, explicou à comunidade como serão ministradas as aulas. Em um primeiro momento, Panerai procurou observar como ocorre a integração do Quilombo.
Cléa dos Santos Moraes, que vai trabalhar a busca da auto-estima e conscientização com os moradores, também falou da sua experiência nesse campo principalmente com comunidades de outras cidades.
Abel Panerai e Batista Souza da Silva conversando sobre a comunidade
A coordenadora Executiva do programa, Vânia Paulon, falou sobre a plantação de moranguinhos na região. Já Batista Souza da Silva, explicou a equipe sobre os pedidos realizados pelo quilombo. Abel frisou que as comunidades precisam fazer uma associação com CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), para mostrar que existem.
Em uma roda de chimarrão moradores do Quilombo junto com a equipe do programa definiram como irá acontecer o processo para a formação de uma cooperativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário