terça-feira, 16 de março de 2010

I Encontro de Mulheres Negras Rurais do Programa Pilão



No dia 06/03/2010, sábado antescedente do Dia Internacional da Mulher o Programa (de Extensão) Pilão: Presença Negra no Campo, da UFSM e a Secretaria Estadual da Saúde promoveram o I Encontro de Mulheres Negras Rurais das Comunidades de Barro Vermelho, Timbaúva e Palma, na Escola Municipal Simãoes Veríssimo, localizada na Comunidade de Timbaúva.


Este encontro teve por subtitulo e finalidade Beleza Negra, Auto-estima e Saúde, realizando também oficinas, workshops e palestras sobre beleza e saúde da mulher negra, centrados nos temas estética corporal, sexualidade e doenças, como a anemia falciforme, contando com a presença das senhoras Eila F. da Silva, empresária e dona de Salão de Beleza, Srª Solange Ribeiro, enfeira do Munícipio de Santa Maria e a sra Carem Fortunato, representante da Secretária estadual da Saúde.

Neste dia, também, foram distribuídos materiais explicativos sobre diversos assuntos referentes a saúde da mulher, brindes doados por empresas comerciais da região e por fim foi realizado um chá comunitário para a confraternização entre todas as mulheres quilombolas presentes.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa do Programa Pilão em promover a auto-estima e os cuidados com a saúde destas mulheres.

    ResponderExcluir