quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dia de Campus

No dia 03 de outubro de 2009, o Eng. Agronômo Diniz Fronza, do Colégio Politécnico da UFSM, proporcionou às Comunidades Quilombolas de Restinga Seca, Formigueiro e Palma, envolvidas no Programa Pilão, um dia pleno de ATIVIDADES DE CAMPO, em que trabalhou com "seus alunos" práticas de cultivo de frutíferas como podas e prevenção de pragas e doenças nas plantas.






O dia começou com um apalestra em local fechado e depois se extendeu durante a tarde em locais de cultivo de frutíferas, no Colégio Politécnico. Os alunos quilombolas aprenderam técnicas de plantio, podas e quais são os produtos ideais para a prevenção de doenças, sem fazer uso de produtos tóxicos, uma vez que estas comunidades usam seus cultivares para comercialização e em sua alimentação.



A principal preocupação do Programa é proporcionar aos quilombolas alternativas de geração de trabalho e renda às suas pequenas e produtivas propriedades, o que foi de encontro ao projeto do Prof. Diniz que "visa nestas pequenas práticas novas oportunidades de crescimento", segundo Vânia Paulon, coordenadora executiva do Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário