terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Arte e cultura AFRO em Timbaúva

No dia 11/12/2009, sexta-feira, foi realizada na Escola E. E. F. São João Batista, em Formigueiro um Encontro de Pais e Mestres e integrantes do Programa Pilão, em que todos os alunos, professores e pais dos alumos (dentre os quais muitos fazem parte das atividades do Pilão) participaram em atividades distintas.
Para os alunos foi dada a Oficina de Arte e Cultura Africana, ministrada pelo Especialista em Cultura Áfricana, Ona Artero.
Para a reunião com as professoras, contou-se com a presença da Profª Ms. Carmen Deleacil Ribeiro. A escola me pareceu bem preparada e está de acordo com o que a Lei 10.639/03 prevê para a Educação, diz a Profª Carmen Deleacil.
A Escola possui oficinas de teatro para ensinar história e cultura (afro)brasileira e gerar a reflexão nos alunos sobre o que os alunos aprendem nas aulas de história.
E, para as atividades com os pais dos alunos, neste dia, compareceram na escola o presidente da Cooperativa de Pequenos Produtores Rurais de Santa Maria e Região Alcione Claro para falar sobre Cooperativismo e a Engª Agronôma Lori Brandt para falar de Segurança Alimentar.
Ao fim da tarde houve, também, uma grande confraternização entre os professores da escola e os participantes do Programa Pilão, ocasião em que foram apresentada as geléias quilombolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário